sábado, 25 de fevereiro de 2012

CASSIANO E DIQUINHO

Joaquim das Graças Caetano, o Cassiano, nasceu em Cássia/MG, para os íntimos Zicão, representa o caboclo simples da roça, de mãos grossas e calejadas, que cultiva as raízes do sertão desde os 16 anos de idade onde já se inspirava ouvindo moda raiz. Sua voz grave e marcante dispensa comentários.   José Antônio de Oliveira, o Diquinho, foi nascido em Capitólio/MG e reside na cidade da Itaú de Minas/MG, e seguiu o caminho de seu pai Valdomiro, cantando desde os sete anos. Caminhoneiro na região, segue firme com a viola nas mãos defendendo as tradições caipiras com talento e muita simplicidade. É de admirar o seu jeito simples de tocar e acima de tudo, o respeito pela viola, que é um instrumento tão divino.
A dupla se conheceu num encontro de “Bola e Viola” em Cássia e desde então a primeira voz de Diquinho e a segunda de Cassiano vem trazendo alegria e aplausos por onde passam, pois seguem preservando as coisas simples da roça, encantando a todos os admiradores da verdadeira música raiz.  O repertório é repleto de canções inéditas exaltando sempre os temas da vida cabocla e de seus costumes. São mais que uma dupla de violeiros,são verdadeiramente dois irmãos!
A dupla mineira está junta há 12 anos e são fãs e fiéis seguidores dos saudosos Tião Carreiro e Pardinho representando o estilo raiz, o mais “pesado”, conservando sempre o violão e a viola no peito.
DOWNLOAD: