sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A visita de Benedito Seviero na Rádio Centenário FM

Há alguns anos atráz tivemos o prazer de receber na sede da rádio Centenário FM a visita de *Benedito Seviero. Eu estava em casa e meu querido amigo, parceiro, o saudoso Tibério Mem, me e liga e me pede para ir até a rádio meio urgente, sem pensar muito, fui rapido até lá pensando que tivesse acontecido algo, mas para a minha supresa ele veio me apresentar  o senhor  * Benedito Seviero,  o qual ele, Tibério, comentava muito e dizia que se tratava de um grande compositor da Musica Sertaneja,  autor de muita musica boa e famosa, também gravadas por muitos cantores de grande renome da musica sertaneja. Na ocasião Seviero nos presenteou com CDs com  musicas  de sua autoria, CD este que estou disponibilizado logo abaixo para download para quem quizer. Pois bem,  essa  é uma de muitas outras histórias interessantes acontecidas ali na rádio nesses quase dez anos de existência.
*Benedito Seviero - Leia abaixo da foto um pouco de sua história.
Na foto: Tibério Mem, Benedito Seviero e Dilsinho Carmanhani

BENEDITO ONOFRE SEVIÉRO, brasileiro, nascido aos 20 de outubro de 1931 em Boa Esperança do Sul/SP começou escrever música aos 18 anos, sendo sua primeira composição em 1949 intitulada "Santa Cruz da Serra”e gravada em 1952, uma lembrança das santas missões realizada em 1949 quando foi erguido o cruzeiro em Trabijú, que na época era distrito de Boa Esperança do Sul, que em 1997 tornou-se município.  Benedito Seviéro daí por diante escreveu tantas composições que nos dias de hoje já ultrapassou a casa das 2.000 músicas gravadas e regravadas, com mais de trezentos intérpretes.
Seus primeiros sucessos foram "Alma de Boêmio” (1960) com Tião Carreiro e Pardinho, "Alma Inocente” (1959) com Zilo e Zalo, "Taça da Dor” (1957) com Pedro Bento e Zé da Estrada, "Último Adeus” (1978) com Trio Parada Dura, "Saudade Noturna” (1979) com Milionário e José Rico, "Pranto Amargo” (1959) com Tibagi e Miltinho, "Meu Casamento” (1965) com Caçula e Marinheiro”, "Rainha do meu Coração” (1968) com Silveira e Barrinha”, "Peão Vira-Mundo” (1953) com Campanha e Cuibano, "Troféu de Dor” (1980) com Gino e Geno, "Dinheiro Maldito” (1982) com Mizael e Valdery, "Noite de Plantão” (1988) com Barreirito, "O Mesmo Castigo” (1986) com Ronaldo Viola e Praiano, “Não Posso Acreditar” (1992) com Ronaldo Adriano, "Mulher Avião” (1993) com Carlito e |Baduí, "Boêmio Colarinho Branco” (1998) com Chico Rey e Paraná, "Eu Disse Não” (1978) com Duduca e Dalvan, "Trinta Dias de Saudade” (2002) com Solevante e Soleni, "Tardes de Amor” (1990) com Mococa e Paraíso, "Nossa Música” (1983) com João Paulo e Daniel, "O Dinheiro Compra Tudo” (1985) com Chitãozinho e Xororó, “Mulher de Ninguém” (1958) com Paiozinho e Zé Tapera, "Não Amo Ninguém” (1977) com Teodoro e Sampaio, "Duelo de Amor” (1989) com Matogrosso e Mathias, "O Abajur” (1979) com Gilberto e Gilmar, "Amanhã ou Depois” (1983) com Cézar e Paulinho, "Teu Adeus” (1969) com Belmonte e Amaraí, "No Ponteio da Viola” (1993) com Peão Carreiro e Zé Paulo, "Luz Vermelha” (1966) com Zico e Zeca, "Velha Querência” (1961) com Liu e Léu, "Noite de Angústia” (1979) com Rudy e Roney, "Mão de Deus” (1993) com Wellinton e Willian, "Excursão ao Paraná” (2000) com Preferido e Predileto, "Negócio de Sócio” (1996) com Sérgio Reis, "Cabana” (1985) com Lourenço e Lourival, "Moderno Absurdo” (2004) com João Carlos e Bruno, "Caso Sobrenatural” (2005) com Galvão e Gallati, etc...
Destaca-se os maiores sucessos mais recentes:
“Espuma da Cerveja” (1981) com Gian e Giovani, "Mulher Boa” (2000) com Teodoro e Sampaio, Grupo Tradição, e o Grupo Dois a Um, "Meu Amor Fugiu de Mim” (1998) com Juliano Cézar e com Jad e Jéferson, "Som de Cristal” (1984) com Joaquim e Manoel , Grupo Tradição (esta música também foi gravada em Portugal e na Espanha), “BOATE AZUL” (1981) de Benedito Seviéro e Tomás, seus criadores foram Joaquim e Manoel, sendo regravada por mais de trinta vezes entre eles: Bruno e Marrone, Matogrosso e Mathias, César Menotti e Fabiano, Galvão e Gallati, Marcelo Costa, Almir Rogério e vários outros (essa música também foi regravada em vários outros países).
A música “Boate Azul” foi escrita em novenbro de 1.963, mas devido a ditadura de abril de 1964, ela foi censurada e proibida sua comercialização, sendo liberada só em 1980 no final da Ditadura Militar.
CD BENEDITO SEVIERO E RONALDO ADRIANO - 30 ANOS DE PARCERIA

MUSICAS:

01-TEODORO E SAMPAIO-CHORA CORAÇÃO
02-TRIO PARADA DURA-ULTIMO ADEUS
03-VALDERI E MIZAEL-DINHEIRO MALDITO
04-BARRERITO-NOSSOS MOMENTOS DE AMOR
05-TIÃO CARREIRO E PRAIANO-O MESMO CASTIGO
06-RONALDO ADRIANO-NÃO POSSO ACREDITAR
07-GINO E GENO-MENINA BONITA
08-MOCOCA E MORACI-SOMENTE AGORA EU VEJO
09-CARLITO E BADUI-MULHER  AVIÃO
10-DUDUCA E DALVAN-EU DISSE NÃO
11-CHICO REI E PARANÁ-BOEMIO DO COLARINHO BRANCO
12-AS MINEIRINHAS-VOCE É MINHA DEVOÇÃO
13-SOLEVANTE E SOLENI-TRINTA DIAS DE SAUDADE
14-SILVEIRA E SILVEIRINHA-TROFEU DE DOR
15-TRIO VERDADE-HORA DO ADEUS
16-ELIVELTON E ELIZETE-É SEMPRE ASSIM

DOWNLOAD: